quinta-feira, 2 de agosto de 2012




Se tem uma coisa que aprendi na vida para me defender, me preservar e também evitar muitas perguntas, foi a de não deixar transparecer o que realmente se passa comigo.
Se estou triste ou infeliz e o motivo é você, eu fico apenas triste e infeliz com você. Não significa que o mundo todo precise captar essa minha tristeza ou infelicidade. Eu me blindo. Continuarei sendo normal com todas as outras pessoas como eu sempre fui, sem mais nem menos. Não necessariamente estarei bem com isso, logicamente que não. Mas aprendi com alguém que um dia sem sorrir é um dia desperdiçado então independente do que se passa em minha cabeça e coração, quem não está afetando em nada minha vida negativamente não tem o porque de receber energias negativas também.
Eu não preciso mostrar as quatro ventos como eu me sinto, só tenho que ser cordial, amigável e interagir o mais alegremente possível. Tenho uma rotina, tenho um dia a dia, tenho compromissos, tenho afazeres, tenho meus amigos. Nenhum deles me causam mal algum, então porque eu deveria retribuir mal humorado ou deixar transparecer a minha tristeza?
Quem conhece as minhas dores jamais pode um dia me julgar e achar que se estou em um momento meu, intimo, muito infeliz, mas apareço em fotos com amigos sorrindo, cantando e me divertindo, não quer dizer que aquilo que me deixou infeliz é inexistente pra mim. Eu só quero o melhor de todos, e se pra isso for preciso eu mascaro sim as minhas dores e meto um sorriso estampado na cara e vamos festar. Porque eu tenho que expelir raivas e angústias, medos e decepções em pessoas que provavelmente estão fazendo o mesmo, escondendo o que realmente se passa mas o ambiente ali é outro, o ambiente é fraterno e aconchegante pra qualquer um. Essas pequenas coisas da vida, mesmo com alguns fingimentos, é que fazem valer a pena.
Agora pra você, eu fui o mais verdadeiro possível, e não adiantou.
Me doei mais do que devia, pra acabar sofrendo pior que um condenado.
Chega.
Se tem alguém que pode me julgar e achar o que está certo ou errado em minha vida, sou eu.
Ninguém mais...

2 comentários:

Barbara Toko disse...

É engraçado, mas eu penso que a maioria das pessoas possuem tons... e às vezes esses tons vibram e tocam na mesma frequência que o nosso. Simples assim.

Acho que você percebeu muito da minha frequência e traduziu nesse texto. E você pode estar falando de você mesmo.

Uma mesma frequência.

:)

Yaa T. disse...

Gostei desta idéia de frequência! Às vezes são coisas que afetam a gente de modos bem diferentes, mas as palavras se encaixam...

Gosto de dizer que meu sorriso é embotado em lágrimas, mas continua sendo um sorriso. Sorrir não faz melhorar, mas é um começo.