domingo, 10 de junho de 2012

O que é o amor?

Será que tem explicação?
Será o amor algo mensurável, palpável
passível de ser tocado?
Ou será apenas fruto de nossa imaginação?!
Pode ser um bichinho que fica zanzando por aí
voando de um lado a outro e flechando os mais afortunados.
Pode ser um monstro de sete cabeças
que destrói sonhos e planos de toda uma vida.

Afinal o que é o amor?
O que quer dizer "eu te amo" ?
O que é amar realmente uma pessoa?
Hoje um bom dia está mais raro que ver por aí um eu te amo daqueles mais "sinceros".
E eu penso o quão banalizada ficou estas três palavrinhas, que podem ser o mundo de uma pessoa. Mas... não está sendo bem assim.
Me permiti apenas uma vez dizer "Eu te amo" à alguém.
Mas foi verdadeiro, intenso e até hoje não passou.
No começo acho que foi esse bichinho, depois se tornou um verdadeiro monstro.
Mas como nos contos o monstro um dia dormiu, eu o guardei num cantinho lá no fundo e joguei a chave.
Nem sei onde ela foi parar.
Eu a perdi.
Quem sabe um dia seja encontrada, e essa pessoa derrote o monstro e não deixe vestígios de que um dia ele existiu.
Sonhar não é errado, acreditar nos sonhos talvez seja.
Mas se eu mesmo não acreditar nos meus sonhos, então quem é que vai acreditar por mim?
O amor pra mim passou de lenda para real, e de real para assombração.
Essa é a maneira que eu entendo ele.
E você o entende como?
Espero sinceramente que seja "apenas mais um afortunado"
e que o amor não seja um conto sem fim.

Nenhum comentário: